Já passa de um mês ocupação da Reitoria da URCA

Já passa de um mês ocupação da Reitoria da URCA  (1)

Conteúdo e foto João Vieira/Agência Caririceara.com
Colaboração do radialista Paulo Dimas.

A ocupação da Reitoria da Universidade Regional do Cariri- (URCA), entra nesta quinta feira (01), em seu 36º dia e segue por tempo indeterminado.

Segundo os ocupantes tudo tem ocorrido de forma muita tranquila.

Acadêmicos de diversos cursos se revezam com uma série de atividades que são programadas semanalmente e expostas em um painel também divulgadas através das redes sociais.

Já passa de um mês ocupação da Reitoria da URCA (3)Há também todo um planejamento quanto à própria dinâmica da organização e permanência no local no que diz respeito ao aporte financeiro, o que envolve alimentação, limpeza, dentre outros.

Na pauta nacional o protesto é contra a PEC 241 (atual 55), que congela as despesas do Governo Federal já aprovada em primeira votação no senado.

Já passa de um mês ocupação da Reitoria da URCA (2)Quanto às reinvindicações locais, os universitários cobram melhorias na infraestrutura da URCA, assistência estudantil, implementação das cotas raciais e sociais dentre outros.

A Reportagem conversou com o acadêmico do curso de Economia da URCA Arlindo Vicente Andrade Neto que fala da ocupação…………………………….

Arlindo Vicente Andrade Neto destaca também o apoio aos movimentos sociais e algumas campanhas como é o caso da campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher………………………

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete