José Arnon Arnon Bezerra lidera pesquisa IBOPE em Juazeiro do Norte

O crescimento de Arnon e a queda de Raimundão são a principal novidade na disputa municipal na terra do Padre Cícero

Diário do Nordeste

O deputado federal José Arnon Bezerra (PTB) seria o próximo prefeito de Juazeiro do Norte, se as eleições ocorressem hoje, de acordo com a pesquisa feita pelo Ibope para a Televisão Verdes Mares. Arnon aparece com 36% das intenções de votos, contra 17% de Gilmar Bender (PDT), 12% de Normando (PSDB) e 11% do atual prefeito, Raimundão (PMDB). Os quatro outros candidatos estão todos abaixo dos 5%.

Segundo o relatório do Ibope, esta segunda pesquisa realizada sobre a disputa pela Prefeitura da terra do Padre Cícero “mostra crescimento de 15 pontos percentuais do candidato Arnon Bezerra (PTB), que assume a liderança da disputa com 36% das menções. Não é possível afirmar quem está em segundo lugar, uma vez que a diferença entre os candidatos está dentro da margem de erro da pesquisa (4 pontos percentuais)”.

Votos válidos

pesquisa 01Prosseguindo, diz o relatório, “numericamente à frente, Gilmar Bender (PDT) apresenta crescimento, e passa de 11% para 17%; já as intenções de voto em Normando (PSDB) recuam de 17% para 12%, enquanto as menções ao atual prefeito Raimundão (PMDB) caem de 19% para 11%. Os demais candidatos permanecem estáveis na comparação com o levantamento anterior (publicado no dia 25 de agosto passado)”.

Demontier Cinquentinha (PSOL) e Francisco Fabiano (PSB), continua o relatório do Ibope, “têm 4% cada (tinham 5% e 4% respectivamente). Flavia Soares (PRB) é mencionada por 3% (ante 2% da rodada passada) e Helaine Mendonça (PMB) passa de 3% para 2%. Aqueles que declararam intenção de votar em branco ou anular o voto somam 5%, contra 9% da pesquisa realizada em agosto, enquanto 6% preferem não opinar a respeito (eram 9%)”.

No cômputo dos votos válidos, quando são descontados os votos em branco e os votos nulos, Arnon Bezerra fica com 41%, seguido de Gilmar Bender com 19%, Normando com 13% e Raimundão com 12%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro com 504 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo nº CE-07326/2016.

pesquisa - 00

Rejeição

Na comparação com a pesquisa passada, as intenções de voto em Arnon Bezerra aumentaram em todos os segmentos analisados, mas de maneira mais expressiva entre os que estudaram até a 4ª série, no grupo dos que têm renda familiar de mais de 1 até 2 salários mínimos (18 pontos percentuais em cada), entre as mulheres e entre aqueles com idade de 35 a 44 anos (17 pontos percentuais em cada).

A menções em Raimundão, diz o Ibope, decrescem em todos os estratos analisados, mas de forma mais acentuada entre aqueles com renda familiar superior a 2 salários mínimos (de 21% para 9%, agora). Na avaliação da administração, 75% dos entrevistados disseram desaprová-la. Raimundão é o mais rejeitado. 60% dos entrevistados disseram não votar nele de jeito nenhum. Normando e Gilmar Bender são rejeitados, individualmente, por 25% dos eleitores, Arnon Bezerra por 18%, Flavia Soares por 17%, Demontier Cinquentinha e Helaine Mendonça por 16% cada um, e Francisco Fabiano por 13%.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados