Jovem de 18 anos é preso em Araripe após ocorrência de troca de tiros com a Polícia Militar

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Redes sociais

A polícia militar de Araripe efetuou no início da tarde desta sexta-feira (18), a prisão de um rapaz de 18 anos identificado como, Cleiton Muniz Dutra, residente no Sítio Monte Santo, zona rural daquele município. De acordo com o registro policial, por volta das 12 horas, a composição militar da VTR CP 44CI01 foi acionada por policiais civis para atender a uma ocorrência em que uma mulher (não qualificada) teria denunciado que seu companheiro, Francisco Vitorino Salu, de 31 anos a havia lhe ameaçado, inclusive, efetuado disparos para o alto com uma arma de fogo tipo espingarda calibre 12, fato ocorrido no Sítio Lagoinha dos Ferreiras (Monte Santo), em Araripe onde reside.

Francisco Vitorino Salu, de 31 anos conseguiu fugir da Polícia após ter efetuado disparos de arma de fogo contra a composição militar em Araripe (CE). Foto: Redes sociais
Francisco Vitorino Salu, de 31 anos conseguiu fugir da Polícia após efetuar disparos de arma de fogo contra a composição militar em Araripe (CE). Foto: Redes sociais

A equipe PM deslocou-se para o endereço indicado pela vítima, quando nas proximidades do local se deparou com dois indivíduos numa motocicleta, tendo abruptamente o garupeiro, posteriormente identificado como sendo o marido da denunciante apontou uma arma de fogo do tipo espingarda para viatura policial e efetuado disparos. Em ato contínuo, os policiais militares revidaram o atentado, provavelmente sem atingir o atirador que se evadiu se homiziando no matagal. Os PMs saíram ilesos, levando-se a efeito a prisão do condutor da moto, Cleiton Muniz e a apreensão do veículo, uma Honda CG, de cor vermelha de placa NQX-1252 adulterada pertencente a outro veículo.

Foi solicitado apoio de militares do Batalhão de Divisa, do destacamento de Potengi, da Força Tática da 3ª Cia/2ºBPM do Crato, da 4ªCIPM/4ºCRPM de Campos Sales, e da CIOPAER, mas sem contudo lograr êxito na prisão de Francisco Vitorino, o qual já responde inquéritos policiais por crimes de porte e posse de arma de fogo, violência doméstica e familiar contra mulher e sequestro e cárcere privado. Segundo informações, ele ainda chegou a ser avisto pela segunda vez, após realizar trocar de vestuário (calça) na casa de um familiar na referida localidade, tendo as forças de segurança prosseguido a perseguição seguindo aquele indícios e direção sugerida. O suspeito capturado foi conduzido, à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato para formalizar da prisão e outras providências cabíveis.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados