Juazeirense desenvolve aplicativo gratuito para facilitar a distribuição de vacinas da Covid-19; veja o vídeo

A ferramenta foi oferecida à Secretaria de Saúde. Foto: Reprodução

O juazeirense Yrineu Rodrigues, que atualmente mora nos Estados Unidos da América (EUA), desenvolveu um Aplicativo (App) para auxiliar a vacinação contra a Covid-19 no Município de Juazeiro do Norte. O objetivo principal da iniciativa, segundo ele, é contribuir para com o pessoal da sua terra natal, dar celeridade ao processo de imunização e instigar o senso de comunidade, influenciando outras pessoas também a ajudarem da forma que for possível.

Intitulado de “minhavacina.pontovinte.com”, foi desenvolvido há aproximadamente duas semanas e meia, pois Yrineu começou a perceber algumas dificuldades em obter informações básicas, logo a plataforma foi criada para propiciar ao público em geral a facilidade em receber as notícias sobre os locais de vacinação.

Rodrigues entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde (Sesau), para disponibilizar o material ao executivo municipal e está aguardando um posicionamento dos gestores. “Por eu ter os recursos necessário e o conhecimento de causa, eu juntei o útil ao agradável”, disse.

Assista ao vídeo:

A intenção do App é ainda otimizar a distribuição dos imunizantes na cidade. “Se centralizar as informações em um só lugar, o processo se torna mais célere, com isso estamos sempre buscando deixar o App atualizado”, destacou. Dentre as funcionalidades está ainda a transparência, informando a idade que está sendo vacinada naquele determinado dia, bem como qual é a dose aplicada e a forma de vacinação (presencial ou drive thru).

Ao entrar o usuário tem acesso a um mapa da cidade com círculos informando os locais de vacinação. Ao clicar é possível ver quais vacinas estão sendo aplicadas e qual a idade. Do lado inferior direito há informações sobre o App, bem como a documentação necessária para ter acesso a vacina e dados do prazo de vacinação.

Sobre Yrineu Rodrigues

Atualmente ele trabalha em uma empresa que presta serviços para o Facebook, é formado em Sistema de Informação, trabalhou no Instituto Atlântico em Fortaleza, morou na Austrália e se mudou em 2018 para os Estados Unidos, onde adquiriu, com as passagens por vários locais, uma visão mais aguçada no âmbito profissional.

*Conteúdo Commonike

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados