Juazeiro do Norte adere à plataforma 1MIO para beneficiar jovens em vulnerabilidade

Foto: George Wilson
Foto: George Wilson

Foi assinado nesta quarta-feira, 25, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro – SEDEST, o Termo de Adesão à plataforma Um Milhão de Oportunidades – 1MIO, para fomento da empregabilidade e capacitação de adolescentes juazeirenses.

A iniciativa prevê uma série de compromissos da gestão municipal, com a ampliação de serviços e projetos para a população jovem, bem como a aderência de perfis prioritários a oportunidades para redução das desigualdades sociais.

O 1MIO é uma articulação das Nações Unidas, governos, setor privado e da sociedade civil, engajados em criar oportunidades de educação de qualidade, conectividade, formação de competências digitais e participação cidadã. O foco é na capacitação profissional e acesso ao mundo do trabalho nas categorias de aprendiz, estágio e emprego para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade.

Assinaram o termo a primeira-dama e chefe de Gabinete, Sandra Cavalcante, a representante da plataforma 1MIO, Sandra Azevedo, a secretária da Sedest, Josy Lima, e o secretário de Esporte e Juventude e, também, articulador do Selo Unicef, Bendimar Junior.

*ASCOM PMJN

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete