Juazeiro do Norte começa a planejar Romaria de Candeias

Procissão - Romaria das Candeias em Juazeiro do Norte. FOTO: DIVULGAÇÃO

Romaria acontece o período  de 29 de janeiro a 2 de fevereiro

O município de Juazeiro do Norte começa a planejar a Romaria de Candeias, que ocorrerá, oficialmente, de 29 de janeiro a 2 de fevereiro. A primeira reunião ocorreu na tarde da terça-feira, 4, no Gabinete do Prefeito, com representantes das secretarias municipais.

O evento é considerado como a primeira grande romaria do ano e costuma reunir milhares de pessoas oriundas deste e de outros estados, em Juazeiro do Norte. O planejamento prévio tem o objetivo de proporcionar a melhor acolhida possível para os visitantes da cidade.

Entre os pontos debatidos na oportunidade, a organização da infraestrutura local, envolvendo setores responsáveis pela segurança pública, trânsito, serviços na área de saúde, assistência social e meio ambiente – secretarias que lidam diretamente com a organização do evento, que acontece sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Romaria – Setur.

Também foram observados questões pertinentes aos protocolos sanitários e os decretos vigentes que tratam sobre a prevenção ao contágio do novo Coronavírus e sobre a necessidade de se traçar estratégias para que os cuidados sejam devidamente tomados, como campanhas de conscientização para o uso de máscaras e álcool em gel.

Novas reuniões devem acontecer, ao longo do mês de janeiro, para alinhamento das ações voltadas ao acolhimento do público romeiro na cidade de Juazeiro do Norte

*Com informações da ASCOM

Leia também



barbalha 24.jan-2022

Enquete

Este ano haverá eleições. Qual deve ser a prioridade dos candidatos a Presidente e a Governador?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Copyright Site Caririceara. Todos os direitos reservados. ©2012 —2022