Juazeiro do Norte debate criação de aplicativo para denunciar maus-tratos com animais

Img0_

Em reunião realizada nesta quarta-feira,16, integrantes da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro, Departamento Municipal de Trânsito e do Gabinete do Prefeito discutiram a possibilidade de criação de um aplicativo para facilitar denúncias de maus-tratos com animais. A ferramenta oferecerá diversas possibilidades de denúncia, otimizando as ações de atendimento e socorro.

Durante o encontro foi apresentado um protótipo, que será melhorado e aperfeiçoado para futura liberação. Segundo Joana Darc Fagundes, coordenadora de Bem-estar animal, o equipamento também irá integrar organizações de defesa animal, buscando interligá-las com o município, além de facilitar o contato dessas organizações com pessoas que desejem realizar adoções.

O aplicativo também deve conter um espaço exclusivo para educação e legislação, a fim de conscientizar a população local quanto à relevância do tema.

Estiveram, ainda, na reunião, a primeira-dama, Sandra Cavalcante, o titular da Semasp, Diogo Machado, o analista de sistemas, Jefferson David Ferreira, e Josineide Lima, secretária de Articulação do prefeito. Participaram, também, Cláudia Barbosa e Ítalo Menezes, representantes do Demutran.

*ASCOM

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete