JUAZEIRO DO NORTE Escola ambiental, em parceria com SEMASP e SEDUC, realiza Projeto Ciclo de Palestras

A Fundação Escola de Educação Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMASP) e Secretaria de Educação (SEDUC) de Juazeiro do Norte promoverá, neste sábado, 18, o projeto Ciclo de Palestras, com o objetivo de proporcionar, de forma educativa, a conscientização ambiental em estudantes do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Dr. Edvard Teixeira Ferrer.

O encontro acontecerá no Parque Ecológico das Timbaúbas, das 07h30 às 11h da manhã. Na programação os estudantes terão a oportunidade de adquirir hábitos de sustentabilidade, que poderão semear em casa e na comunidade. O Projeto oferece as seguintes palestras: Recursos naturais, problemas ambientais e desafios – Joseane Lucena; Água um bem renovável e o uso adequado – Maria do Socorro Pinto; Resíduos sólidos e coleta seletiva na Escola – Maria do Socorro Pinto e Resíduos sólidos e práticas sustentáveis – Georgia Rolim .

A Fundação Escola de Educação Ambiental Monsenhor Murilo de Sá Barreto é uma instituição de educação diferenciada, que atua em parceria com escolas públicas municipais e estaduais, elaborando e executando Projetos Ambientais voltados à educação de crianças e professores.

SEMASP informa cronograma de coleta de resíduos domiciliar

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMASP) informa o cronograma com horários da coleta domiciliar por bairro, e ressalta a importância da colaboração de todos os munícipes em alocar o lixo de forma correta, na calçada da residência pelo menos duas horas antes da coleta feita pelo caminhão compactador.

A coleta domiciliar é o sistema de recolhimento de resíduos sólidos residenciais, visando garantir a qualidade na prestação deste serviço. A SEMASP orienta o cidadão que observe o horário de passagem do caminhão coletor e disponibilize seus resíduos com duas horas de antecedência em sacos plásticos, separando em caixas de papelão os vidros, garrafas e objetos pontiagudos ou cortantes para prevenir acidentes.

Evitar descartar resíduos em canteiros centrais, praças e terrenos baldios, é o primeiro passo para garantir uma cidade limpa e livre da proliferação de doenças. Acesse o cronograma e fique atento a coleta do seu bairro. A participação da população é fundamental para garantir a limpeza urbana, qualidade de vida e bem-estar social. Qualquer sugestão ou denuncia entre em contato com a SEMASP- 3511-3512.

ASCOM da Prefeitura de Juazeiro do Norte

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados