Juazeiro do Norte lança campanha contra a importunação sexual nos transportes coletivos

Img0_ Foto Carlos Lourenço

O municipio de Juazeiro do Norte através da  Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho deu início nesta quinta-feira, 9, à campanha contra a Importunação Sexual no transporte público. Além de palestras, haverá distribuição e afixação de material educativo nos ônibus municipais e intermunicipais, bem como nos terminais.

O lançamento aconteceu na garagem da empresa Via Metro, com a realização de palestras para funcionários. A ação foi idealizada pelo Centro de Referência da Mulher, equipamento da Sedest, e contou com a participação de assistentes sociais e advogada do equipamento.

A advogada do CRM, Débora Araújo, lembrou que a importunação sexual é um crime que prevê pena de reclusão de 1 a 5 anos e que os profissionais do transporte público podem contribuir para combatê-lo, impedindo que o ato aconteça ou mesmo ligando para a polícia e fazendo a denúncia.

A Campanha contra a Importunação Sexual nos transportes coletivos prosseguirá na segunda-feira, 13, com roda de conversa com funcionários da Rodoviária de Juazeiro do Norte.

A iniciativa faz parte da programação dos “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”.

ASCOM

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete