JUAZEIRO DO NORTE Nomeados membros do Conselho Municipal do Idoso (CMDI)

O Novo Conselho Municipal do Idoso tomou posse e passou por reestruturação da mesa diretora, em reunião para planejamento da nova programação do calendário de visitas das entidades de acolhimento de idosos. Na ocasião, foi aprovado o plano de ação de 2017, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. A reunião ocorreu no último dia 22, na sede da Secretaria.

Os membros que compõem o Conselho são representantes dos abrigos para idosos. Maria da Penha Feitosa Karimai, do Lar Fraterno Irmã Sheilla – LAFIS, Antônia Fazenzi do Instituto Casa da Esperança, e Maria de Lurdes Martins, do Lar do Ancião Feliz, estão entre eles. A mesa diretora ficou com o presidente Carlos Josias Moreira de Oliveira, do Albergue Sagrada Família, e a representante da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), Cristiane Alencar dos Santos, como vice-presidente.

O CMDI tem como atribuições Promover a integração do idoso no contexto social; promoção, proteção e recuperação da saúde do idoso; assegurar ao idoso a sua cidadania e o seu bem-estar na família e na comunidade; promover ações que visem à valorização do idoso, em todos os seus níveis; acompanhar a criação, instalação e manutenção de centros de convivência destinados ao desenvolvimento de programas que visem melhorar as condições de vida do idoso; estimular, através de dispositivos legais cabíveis, a criação pela iniciativa privada, de centros de assistência ao idoso; fiscalizar as entidades que recebem dotações ou auxílios originários dos cofres públicos; representar junto às autoridades competentes, nos casos de descumprimento injustificados de suas deliberações e aprovar ou rejeitar os pedidos de incentivos para criação de entidades.

Lei Municipal de Criação do Conselho – O Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI), de Juazeiro do Norte-CE, foi criado pela Lei N° 2808, de 02 de Junho de 2004. Tem por objetivo assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e efetiva participação na sociedade. É um órgão consultivo, supervisor, normativo e deliberativo e está vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.

ASCOM da Prefeitura de Juazeiro do Norte

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados