Juazeiro do Norte: Praça Padre Cícero será revitalizada e se tornará centro de referência em visitação

Praça Padre Cícero será revitalizada e se tornará centro de referência em visitação

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve visitando um dos principais pontos de referência do Município e do Cariri, a Praça Padre Cícero, na última sexta-feira. Uma das ações de seu governo será promover a revitalização da praça e do entorno, para tornar o espaço um dos centros de visitação mais atrativos da cidade. Vários aspectos estão sendo estudados, com essa finalidade.

Segundo o Prefeito, não somente a praça receberá melhorias, mas outros espaços, a exemplo de áreas no Novo Juazeiro e entorno do Centro de Apoio aos Romeiros serão revitalizados. O projeto de resgate da originalidade da praça será trabalhado, no intuito de manter a área agradável para visitação, conforme o Chefe do Executivo. “Vamos trazer a nostalgia dos anos 60 e colocar no entorno da praça Padre Cícero uma pavimentação, com pisos intertravados, para ficar mais bonita e mais ecológico”, explica.

Os trajetos da rua São Francisco para rua Padre Cícero, e da São Pedro, Padre Cícero, São José e Santa Rosa, aproveitando a área do terminal rodoviário, serão aproveitados para a construção de um passeio, com projeto paisagístico, aos moldes de um ‘boulevard’, incluindo arborização das vias. A ideia é que essas áreas se tornem atrativas e de lazer para a região e visitantes do Nordeste e do Brasil. “Precisamos proporcionar a Juazeiro do Norte um espaço familiar e uma convivência mais fraterna, dando, portanto, alegria a todos nós”, completa.

Leia também

Uma resposta

  1. Gostaria de saber como vão ficar as pessoas que vendem bombons em torno da Praça?

Os comentários estão desabilitados.



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete