Juazeiro do Norte realiza abordagens sociais no combate ao trabalho infantil

O município de Juazeiro, através das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Aepeti, tem realizado um trabalho de conscientização e esclarecimento da população sobre os riscos do trabalho infantil.

O setor, que é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – Sedest, realiza, de forma frequente, busca ativa e abordagem social com o objetivo de identificar situações de exploração de crianças e adolescentes nas ruas, mercados, empresas e outros locais.

O Aepeti, em Juazeiro do Norte, também realiza ações de abordagens durante as festividades locais, como nas romarias. Na última romaria, de Nossa Senhora das Dores, a equipe levou orientações aos romeiros, no sentido de não ofertar esmolas a crianças e adolescentes pedintes.

Ao longo dos cinco dias de atividades, foram identificadas 31 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. Elas foram encaminhadas para a rede de proteção social e defesa dos direitos. Os casos também foram comunicados ao Conselho Tutelar.

*ASCOM

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados