Juazeiro do Norte sedia IV ciclo de Capacitação do Selo Unicef

Juazeiro do Norte sedia IV ciclo de Capacitação do Selo Unicef

Foto: Carlos Lourenço

Representantes de 47 municípios cearenses estiveram reunidos nesta quinta-feira, 06, no auditório da Unileão Centro Universitário, em Juazeiro do Norte, para o 4º Encontro de Capacitação do Selo Unicef. O encontro contou com a presença do vice-prefeito, Giovanni Sampaio, e o secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto.

Também estiveram presentes o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e coordenador do Núcleo de Cidadania de Crianças e Adolescentes (Nuca), Anderson Lima, a técnica de gestão da Sedest, Luciana Manenti, e equipes do Unicef.

O encontro aconteceu no sentido de debater sobre a promoção da igualdade racial, a integração do atendimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violências, atendimento socioeducativo e ações multissetoriais de proteção ao direito à vida de adolescentes. Com isso, foram oportunizadas formas de trocar experiências sobre o processo de conquista do Selo com outros municípios.

Com a mobilização da campanha ‘Na terra do meu Padim vai ter selo sim’, desde 2018 a Comissão Intersetorial realiza trabalho integrado junto a todas as secretarias municipais, com foco em resultados concretos, a partir de diagnóstico, monitoramento e avaliação participativos que foram amplamente debatidas evidenciando os indicadores de impacto social para o município em relação às médias de comparação no Selo.

 

 

Leia também



PATOM

Enquete