JUAZEIRO DO NORTE. Sindicato ameaça greve após impasse com Prefeitura

Foto Jornal do Cariri/Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisemjun) de Juazeiro do Norte agendou uma assembleia geral para a próxima quinta-feira (15), para deliberar sobre greve do funcionalismo público. Os profissionais de variadas classes se queixam do percentual de 5,79% proposto pela gestão municipal como reajuste salarial. O sindicato também considera “excessiva e  abusiva” a quantidade de servidores temporários no Município. 

Sobre o percentual de reajuste, o prefeito Glêdson Bezerra justifica ter ultrapassado o limite de gastos com pessoal estabeleci[1]do em lei. “Quando assumi, só tinham chamado 44 pessoas, e um servidor concursa[1]do é mais custoso para o Município do que um contratado. Além disso, tem o aumento de 14,95% concedido para os professores”, argumenta. 

Posicionando-se como mediadora entre sindicato e Prefeitura, a Câmara Municipal promoveu uma reunião, na semana passada, entre representantes das duas partes. O presidente do Legislativo, Capitão Vieira Neto, prometeu não colocar a revisão em pauta sem um percentual maior. “O Município vai estudar uma forma de aumentar o percentual e, no máximo até o dia 30, vai trazer a proposta de aumento maior do que 5,79% e também se comprometeu em fazer um levantamento de todos os cargos temporários e da necessidade desses contratos”, revelou Vieira Neto após o encontro. 

*Conteúdo do Jornal do Cariri.