Juazeiro foi contemplado com cerca de 80 vagas para o “Jovem Aprendiz”

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Delian Matos, e a Coordenadora do Trabalho, Emanuelly Vieira, participaram de uma reunião na sede do Projeto Primeiro Passo em Fortaleza, para tratar de assuntos referentes às vagas  do "Jovem Aprendiz", uma das linhas de ação do Projeto Primeiro Passo.

Durante a reunião, que contou também com a participação de representantes de outros municípios, Juazeiro foi parabenizado pela execução do projeto no ano de 2015. Neste 2016, o município foi contemplado com cerca de 80 vagas. A previsão é que o início das turmas aconteça na primeira semana de Abril, porém a data ainda não foi definida. 

O “Jovem Aprendiz” é voltado a jovens entre 16 e 21 anos, que estão cursando o 3° ano ou concluíram o ensino médio em escolas da rede pública de ensino e nunca trabalharam. Por meio deste, eles são encaminhados para o primeiro emprego, na modalidade de estágio de um ano no mercado de trabalho local.

 

Secretário de Esporte tenta solução para a questão do gerador no Romeirão e pleiteia duas “Areninhas” para Juazeiro

O Secretário de Esporte e Juventude de Juazeiro, João Severo, esteve com o Secretário Adjunto do Esporte no Ceará, Emanuel Robson de Oliveira Simões, para encaminhar alguns pleitos de interesse do município. Ele ganhou de presente um livro sobre futebol e se fez acompanhar do diretor do estádio Romeirão, Nikanor Araruna. É que tinham um encontro marcado com o Promotor de Justiça, Francisco Xavier Barbosa Filho, Coordenador do NUDTOR (Núcleo de Defesa do Torcedor).

Na reunião, solicitaram do representante do Ministério Público a dilatação do prazo para ganhar tempo e encontrar uma solução referente aos jogos noturnos no Romeirão. Com mais tempo, Severo pretende conseguir junto ao prefeito Raimundo Macedo a autorização a fim de licitar e adquirir um gerador para o estádio. Enquanto isso, o município alugaria um gerador para atender as exigências legais. O promotor admitiu a possibilidade, mas diante de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que será assinado na próxima semana.

Já nesta terça-feira o Secretário João Severo se reuniu com o Secretário Adjunto do Gabinete do Governador do Ceará, Fernando Santana, a quem apelou pela destinação de duas “Areninhas” para Juazeiro. Trata-se de um campo de futebol com grama sintética, mini ginásio, piscina, pista de skate, sala de administração e outras. O município se compromete em doar o terreno para o estado construir e o objetivo é o de estimular a prática esportiva em Juazeiro.–

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Juazeiro do Norte

 

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados