Juazeiro sediará segunda e terça-feira nova etapa do ciclo de encontros e partilha de saberes de mestres da tradição

Uma nova etapa do primeiro ciclo de encontros e partilha de saberes de mestres da tradição será realizada dias 25 e 26 no Centro de Arte, Cultura e Educação Marcos Jussier na Rua Antônio Valter Honorato Teles no bairro Pirajá em Juazeiro do Norte. A iniciativa da Universidade Federal Fluminense e Ministério da Cultura conta com os  apoios da Prefeitura de Juazeiro por meio da Secretaria de Cultura e da Universidade Federal do Cariri. Trata-se de mais uma ação do projeto prospecção e capacitação em Territórios Criativos.

Segundo a titular da SECROM, Marli Bezerra, o objetivo é dar visibilidade à produção dos mestres e brincantes da tradição no Cariri. Segunda e terça-feiras a programação  ficará  a cargo de Mestre Nena e da Mestra Maria sempre das 8 horas ao meio dia. O primeiro é Francisco Gomes Novaes, fundador do grupo Bacamarteiros da Paz há dez anos que, nas suas práticas, vivencia o reisado, a banda cabaçal e o palhaço Mateus.

Já a Mestra Maria é participante do grupo Bacamarteiro Padre Cícero ligado a gênese dos bacamarteiros e sua mística nas festas populares quando vivencia o Maneiro Pau Padre Cícero, tido como um dos mais tradicionais do Cariri. Uma nova etapa acontece nos dias 27 e 28 de abril com o Mestre Bigode & Contramestre Antônio Evangelista. As etapas anteriores foram nos dias 11 e 12 de abril com a Mestra Vicência e, nos dias 13 e 14 de abril, com o Mestre Cachoeira & Mestre Expedito.

 


 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Juazeiro do Norte

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados