Crime aconteceu na madrugada de 30 de maio de 2021, no Bairro Antonio Vieira, em Juazeiro do Norte
O Conselho de Sentença da Comarca de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, condenou Michael Alves dos Santos, conhecido como “Carioca”, a 21 anos, dez meses e quinze dias de prisão, em regime inicialmente fechado, pela morte de David da Silva Santos. O julgamento do homicídio ocorreu nessa quinta-feira (27/07).
Segundo os autos, por volta das 4h da madrugada de 30 de maio de 2021, o acusado foi atrás de bebida numa casa onde David da Silva Santos, de 22 anos de idade se encontrava na Rua Francisco Chagas Callou, bairro Antonio Vieira. Os dois começaram uma discussão, com ofensas, quando Michel se dirigiu a sua residência, pegou uma faca, tipo punhal, e voltou para agredir a vítima.
Após ser golpeado no pescoço e no peito, David, foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Juazeiro do Norte, mas não resistiu aos ferimentos. O réu tentou fugir, mas foi alcançado e agredido por populares. A polícia interveio e prendeu Michel.
Ao julgar o caso, os jurados entenderam pela culpa do réu e admitiram as qualificadoras do crime, como motivo fútil, uma vez que o fato foi motivado por discussão. O Júri foi presidido pelo juiz Ramon Aranha da Cruz, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte.
*Com informações do TJCE