Justiça determina reintegração de posse da Câmara de Juazeiro, ocupada há uma semana

Justiça determina reintegração de posse da Câmara de Juazeiro, ocupada há uma semana

Juazeiro do Norte. Na última terça-feira, dia 1º, a justiça determinou, através de termo de reintegração de posse, a imediata desocupação da Câmara de Vereadores deste município, ocupada há uma semana por manifestantes. O grupo, com cerca de 30 pessoas, ocupa o plenário da Câmara desde a última quinta-feira. Eles são contrários a PEC 241, agora sob a numeração de PEC 55, e contra a aprovação do aumento do salário do prefeito, secretários e vereadores do município.

Apesar da decisão, o termo ainda não foi cumprido passadas 48 horas da medida. De acordo com a Justiça, por causa do feriado e da Romaria de Finados, cujo efetivo policial foi direcionado para garantir a segurança dos quase 600 mil católicos que visitaram a cidade, o termo deve ser cumprido hoje.

Os manifestantes já foram notificados de decisão e, aguardam, a qualquer momento, a chegada da polícia, a qual está autorizada a usar força, caso seja preciso para garantir a reintegração. No início da manhã de hoje, os manifestantes afixaram cartazes e faixas nas dependências do Palácio Floro Bartolomeu da Costa. Um dos cartazes foi montado sob um pilha de papel higiênico exposto no centro do plenário (Foto:André Costa)
Blog Diário Cariri

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete