Lançada em Crato Campanha Maria da Conceição em prol da construção do Altar da Mãe do Belo Amor e Co-Padroeiro São Fidelis Sigmaringa

A cidadã Maria Lúcia Maia participou da sessão na Câmara Municipal do Crato nesta segunda feira (27), para pedir apoio dos legisladores na Campanha Maria da Conceição em prol da construção do Altar da Mãe do Belo Amor e Co-Padroeiro São Fidelis Sigmaringa, na Sé Catedral como era sua vontade divina.

Essa imagem da “Mãe do Belo Amor”, existente há mais de 300 anos, desde 1704 na região, foi legada aos índios Cariris para que ela os protegesse da fatalidade de a “ Pedra da Batateira”, que sustentava as vertentes d’água, que brotavam das entranhas da Chapada do Araripe, viesse a rolar e com o turbilhão das águas revoltas, destruir todo o Vale do Cariri e afogar seus habitantes.

Em 1745, Frei Carlos Maria de Ferrara, em visita missionária á região, quis construir uma pequena capela no alto de um morro onde existe hoje o Seminário São José, transportando em procissão a pequena imagem que era venerada num nicho sobre uma pedra, ás margens do riacho do Grangeiro, nascente das vertentes da Chapada do Araripe. Todavia, no dia seguinte, a imagem foi transferida do alto do Seminário para onde anteriormente venerada, hoje Praça da Sé. Diversas tentativas foram realizadas para fixação da imagem, no lugar escolhido pelo missionário para a construção da capela quando Frei Carlos Maria de Ferrara, numa intuição, compreendeu tratar-se de uma manifesta revelação da vontade divina e assim foi construída a Capela onde hoje é a Sé Catedral do Crato. Em razão do fenômeno, Frei Carlos Maria de Ferrara percebeu que seria mais consentâneo com acontecimentos, que a “Mãe do Belo Amor” fosse invocada com o título de Nossa Senhora da Penha.

A Reportagem do Site Caririceara conversou com a cidadã Maria Lúcia Maia que fala sobre o lançamento da campanha…………………………………

Foto: Divulgação
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados