Líder sindical é executado à bala em Brejo Santo.

Segundo a polícia, a vítima respondia por crime contra a administração pública e por injúria.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Fotos: Vc/Repórter/WhatsApp

O fiscal de obras e sindicalista Luís César Santiago da Silva, apelidado por “Cabeção do Sindicato”, 39 anos de idade, foi executado a tiros por volta das 10h00min deste sábado (15), nas imediações da casa onde morava no Sítio Lagoa do Mato, zona rural de Brejo Santo/CE. De acordo com informações da Polícia Militar, ficou apurado que minutos antes do homicídio a vítima se encontrava em casa e recebeu várias mensagens de texto de um número da área (85), as quais pediam para que ele fosse até o triângulo da CE 397, local este que não fica muito longe de sua residência.

Ao sair de casa, o sindicalista relatou para a esposa que iria receber um dinheiro e posteriormente faria as compras. Antes de chegar ao local indicado nas mensagens ele foi surpreendido por individuos desconhecidos ocupantes de um veículo de cor preta e demais características não anotadas que de dentro do carro efetuaram vários disparos de arma de fogo atingido o mesmo que morreu no local. Após o ato criminoso os acusados evadiram-se sentido BR 116, tomando rumo ignorado.

Durante o tiroteio um rapaz de 23 anos de nome, Everton Manoel da Silva Melo, residente no bairro São Francisco que se encontrava no local foi alvejada por uma bala perdida de raspão na altura do antebraço direito e socorrido por populares ao Hospital de Brejo Santo/CE, onde foi prestado os devidos socorros, em seguida liberado. Diligencias foram efetuadas pela policia militar no intuito de prender os acusados, mas sem êxito. Em seu boletim enviado a imprensa, a Ciops Brejo Santo informou que consulta junto ao Sistema de informações policiais verificou que o líder sindical respondia por crime contra a administração pública e por injúria.

Segundo relato de familiares a polícia, Cabeção do Sindicato nas ultimas eleições foi candidato a vereador no município de São Gonçalo do Amarante/CE pelo partido PMB (partido da mulher brasileira). Não obtendo votação suficiente para ser eleito, retornou a Brejo Santo/CE e passou a residir à Vila Lagoa do Mato, zona rural desse município, local onde reside a família de sua esposa. O corpo dele foi encaminhado ao Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) regional do cariri, em Juazeiro do norte para ser exame cadavérico e posterior liberação para sepultamento.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser replicado na internet, sem autorização por escrito sob pena, de punição de acordo a Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM

Enquete