LIXO EM JUAZEIRO Município deverá sediar seminário internacional sobre a questão dos resíduos sólidos

O município de Juazeiro do Norte busca a gestão correta dos resíduos sólidos a exemplo do que já acontece em países desenvolvidos e algumas iniciativas já foram adotadas, enquanto outras estão por acontecer. Uma delas com caráter de extrema importância é a promoção de um seminário internacional com duração de dois dias e atraindo pessoas ligadas e interessadas na questão. O engenheiro químico Gleysson B. Machado está amadurecendo essa idéia com o Superintendente da AMAJU, Eraldo Oliveira.

Juazeiro tem procurado adotar uma gestão de resíduos sólidos de conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos por meio de metodologias e tecnologias para o alcance das metas da legislação e poderá até servir como modelo para o Brasil. Na Europa, Gleysson está traçando metas em relação ao evento que deve acontecer até o final do próximo mês e seria uma espécie de audiência pública. No primeiro momento, a prestação de contas com a sociedade sobre o que foi feito e o que está sendo realizado.

Nas etapas seguintes serão mostradas tecnologias européias que podem ser utilizadas para tratar os resíduos de Juazeiro; um debate sobre linhas de financiamentos e uma mesa redonda fechando o seminário. Gleysson disse a Eraldo Oliveira ter conversado sobre o assunto com representante da comunidade européia no Brasil e a idéia é atrair participantes da Itália, Alemanha e Áustria para apresentar tecnologias. Um momento seguinte deve ser a ida de técnicos da AMAJU à Europa para conhecer de perto modelos e soluções como o Parque de Resíduos Sólidos e Reciclagem do estado de Hesse na Alemanha.




Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte

Telefone: (88)3566-1002

E-mail: imprensa.juazeiro@juazeiro.ce.gov.br
facebook.com/JuazeiroCEGovtwitter.com/JuazeiroCeGov

 

Boletins informativos em excesso? Você pode cancelar assinatura.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados