Lombadas irregulares na CE 293 são motivos de queixas de condutores de veículos , em Juazeiro do Norte

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Henrique Macedo – Foto: Redes sociais

Na rodovia estadual CE-293, mais precisamente no bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte condutores de veículos têm reclamado das lombadas físicas, os populares quebra-molas, que segundo os reclamantes, foram construídos em desacordo com a legislação de trânsito.

Estes quebra-molas colocam em risco os veículos e a segurança de quem transita no trecho que liga os municípios de Juazeiro do Norte e Missão Velha, onde os obstáculos irregulares foram construídos.

Um condutor de veículo, diz que, além das lombadas estarem em desacordo com as normas de altura e comprimento. “Essas lombadas feitas na CE 293, na saída do aeroporto para Missão Velha, em ambos os sentidos, estão em desacordo com as normas porque quase não tem rampa de acesso, está parecendo uma calçada, veja aí que do lado esquerdo fizeram uma rampa até boa, mas do lado direito tem que passar na primeira e bem devagar, senão arrebenta o carro, acredito que até cadeirantes está ruim para passar”.

O que diz o CTB

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), instituído pela Lei Federal nº 9.503/1997, nos artigos 94, 95 e 334 a regulamentação, complementada pela Resolução Contran nº 600, de 2016, que estabelece os padrões e critérios para a instalação de ondulação transversal (lombada física) em vias públicas. A Resolução é disciplinada pelo parágrafo único do artigo 94 do CTB, que determina a necessidade de estudo técnico para a instalação da ondulação transversal.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados