Lula é o maior adversário de Bolsonaro para 1 em 3 brasileiros

BBYswxz.img

Foto: Sérgio Lima/Poder360 O ex-presidente Lula (esq.) é o nome mais lembrado pela população brasileira como adversário político de Bolsonaro, segundo a empresa Paraná Pesquisas

O ex-presidente Lula é o maior adversário político de Jair Bolsonaro até as eleições de 2022 para 1/3 dos brasileiros, segundo levantamento da empresa Paraná Pesquisas (íntegra). O petista foi apontado por 32% dos entrevistados.

Atrás vêm o pedetista Ciro Gomes, com 15,6%; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 11,7%; e o apresentador televisivo Luciano Huck, com 8,3%.

A pesquisa foi realizada por 2.222 entrevistas via telefone de 14 a 18 de dezembro e tem margem de erro de 2 pontos percentuais.

A pesquisa foi estimulada ­–ou seja, feita com base em uma lista de nomes já definida pela empresa. Também foram incluídos o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). Registraram pontuação de 3% e 1,9%, respectivamente.
LULA NO NORDESTE; DORIA NO SUL

O levantamento aferiu ainda o quanto cada candidato é lembrado em cada região do país. No Nordeste, Lula é apontado por 40,6% dos entrevistados; é menos citado no Sudeste (28,6%) e no Sul (25,5%). João Doria também registra variação significativa: no Sul, tem seu desempenho mais alto (15,2%); no Nordeste, marca 7,4%.
MORO É VISTO COMO OPÇÃO PARA VICE

A Paraná Pesquisas avaliou ainda a percepção da população a respeito de quem deve ser o vice de Bolsonaro nas eleições de 2022. O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) foi lembrado por 45,6% dos entrevistados.

Poder360

Leia também



PATOM

Enquete