Mãe de gêmeos vencedores do I Festival de Música do CRAS em Crato diz que seus filhos não receberam a premiação quase um ano depois

a

Entre as apresentações culturais realizadas nesta terça feira na Praça Siqueira Campos dentro das comemorações do aniversário do SINDSMCRATO, os gêmeos Fábio e Fabiano de apenas nove anos, emocionaram o público ao som de voz e violão.

Os pequenos artistas são alunos da Escola Maria Pia Brígida e Silva do bairro Granjeiro em Crato.
Eles participaram do
I Festival de Música do CRAS, 250 razões para cantar, evento este realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), através da Proteção Social Básica do Crato.

O Festival aconteceu em três etapas, à primeira fase foi realizada no dia 30 de outubro de 2014, a segunda no dia 10 de dezembro do mesmo ano e a terceira e última fase no dia 10 de Julho de 2015.

Os nove finalistas foram divididos em três categorias (Crianças, Adolescentes e Adultos).
Todas as apresentações emocionaram o público naquela noite do dia 10 de julho de 2015.
Mas a maior emoção estava reservada para o final quando a dupla Fábio e Fabiano, a época com oito anos de idade, subiu ao palco, muita gente não segurou a emoção e foi as lágrimas. Os pequenos interpretaram as músicas de dois gigantes da MPB, “Azul da cor do mar”, de Tim Maia, e “Por onde andei”, de Nando Reis, e ficaram com o troféu de campeões.

Mas, até hoje quase um ano depois, segundo a mãe dos garotos a premiação que seria um Notebook e a gravação de um CD não foi realizada.
A Reportagem do Site Caririceara conversou com a Senhora Maria Fabiana mãe dos gêmeos Fábio e Fabiano que conta como tudo aconteceu…………………………………

Dona Maria Fabiana diz que o Diretor da Proteção Social Básica da SMTDS do Crato Eugenio Silva, disse que marcaria uma data………………………….

Fotos: João Vieira
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Leia também



divulgar até o próximo dia 24 de março-2023
PATOM

Enquete