Maio Amarelo: Demutran de Várzea Alegre simula ocorrência de trânsito com acidente

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Demutran – Departamento Municipal de Trânsito de Várzea Alegre, na campanha “Maio Amarelo”, de segurança no trânsito, atuando na conscientização da população, realizou nesta manhã de sexta-feira, 20 de maio de 2022, no Centro da cidade, simulação de acidente de trânsito e abordagem do órgão.

A simulação contou com apoio das viaturas do Demutran, ambulância da Secretaria de Saúde do Município e bombeiros civis de Várzea Alegre.

Segundo Klécio Fiúza, a simulação não foi divulgada antecipadamente para atrair a atenção da população e passar com mais eficiência a mensagem da campanha.

Klécio Fiúza explicou que a Campanha Maio Amarelo é internacional e o objetivo é a cada decênio diminuir em 50% os acidentes de trânsito. Segundo ele, Várzea Alegre participa da campanha há 12 anos, estando portando, no segundo decênio, buscando atingir a meta.

Ele também falou que o tema da campanha que é “juntos salvamos vidas”, chama a população a participar.

O diretor do Demutran destacou o apoio que o órgão vem recebendo do Batalhão de Polícia do Raio, que aborda pessoas que avançam sinal de trânsito ou que tenham motos com descarga adulterada. Feita a abordagem a equipe do Demutran é acionada e toma as medidas cabíveis.

Ele pediu que todos cumpram as leis de trânsito que o objetivo é garantir a segurança das pessoas e salvar vidas.

*Fonte: ASCOM PMVA

 

Leia também



WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete