Mais de 100 mil agricultores irão receber primeira parcela do Garantia-Safra

a partir desta segunda-feira (19/09), os produtores de 73 municípios cearenses irão receber a primeira parcela, no valor de R$ 170 reais, do Garantia-Safra (GS) referente a safra do ano 2015/2016. Neste ano serão atendidos 116.573 agricultores do Estado. O benefício terá cinco parcelas no total e irá gerar um rendimento de R$ 850 reais ao final do pagamento.

As parcelas serão pagas consecutivamente e acabaram no mês de janeiro de 2017. Os municípios que serão atendidos estarão listados em portaria que será divulgada ainda nesta sexta-feira (16) pelo governo federal.

Garantia Safra

É uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo GS, receberão o benefício GS diretamente do Governo Federal.

Com informações do Governo do Estado do Ceará.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados