Mais de 12 mil quilos de produtos irregulares para alimentação animal são apreendidos em Crato e Juazeiro pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento

Também foi identificada uma fábrica sem registro no Mapa e usando do Selo do Serviço de Inspeção Federal falsificado.

Auditores fiscais federais agropecuários e agentes de inspeção de produtos de origem animal do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizaram nesta semana uma operação nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato, no estado do Ceará, para combater o comércio irregular de produtos para alimentação animal.

A ação resultou na apreensão de 12.952 quilos de suplementos irregulares. Também foi identificada uma fábrica sem registro no Mapa e usando do Selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) falsificado. O proprietário foi conduzido para a Polícia Federal para abertura de inquérito.

A operação, denominada Ronda Agro XII, do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira), é um desdobramento de uma ação realizada em maio de 2021 na região, e contou com o apoio e o suporte de segurança da Polícia Militar do Estado do Ceará.

Foram fiscalizados cinco estabelecimentos e autuados três, sendo dois por não possuírem registro junto ao Mapa e um por ser reincidente ao descumprir a interdição realizada anteriormente. Os produtos apreendidos foram destinados ao aterro sanitário municipal. O proprietário também responderá a inquérito, por produção e uso ilegal de produtos apreendidos.

A ação foi realizada após denúncias na ouvidoria do Mapa. “A operação buscou coibir a fabricação e comercialização de produtos clandestinos. Além disso, também visou estimular a regularização em um polo de produção reconhecidamente importante na região do nordeste”, relatou o agente de inspeção de produtos de origem animal, Messias Vieira.

Fonte: Agricultura.gov.br

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados