Mais de 120 famílias de pequenos agricultores são beneficiadas com o PAT em Juazeiro do Norte

O Programa de Aração de Terras (PAT-2017) da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMASP) já beneficiou cerca de 120 famílias de pequenos agricultores de Juazeiro do Norte, durante as duas primeiras semanas de sua implantação. O trabalho vem sendo realizado em toda zona rural de Juazeiro do Norte, contando com equipe de técnicos e engenheiros agrônomos em parceria com as associações de pequenos agricultores. A aração realizada pela Prefeitura, sem custo para o agricultor, potencializa a produção de grãos e hortaliças provenientes da agricultura familiar.

Em sua primeira etapa, o PAT visa beneficiar mais de 400 famílias, arando ao todo 405 hectares (1300 tarefas) de terras rurais, com acompanhamento técnico e monitoramento de 6 áreas, compreendidas em: Área 1 – Trator São Gonçalo: Sitio são Gonçalo, Catolé, Cachoeira, Jurema, Junco, Porções, Vila Santo Antônio (Veados); Área 02 – trator Maria Célia Calou: Sitio Amaro Coelho, Sussuarana, Cachoeirinha, Vila Maria Célia Calou, Moleque, Sertãozinho, Várzea da Ema; Área 03 – Trator Sabiá: Sitio Sabiá, Chumbada, Gavião; Área 04 – Trator Espinho: Sitio Espinho, Taquari, Carás do Umari, Barro Branco e Vila Três Marias e Passagem Rasa; Área 05 – Trator Sitio Novo: Sitio Novo, Leite, Cabeça da Vaca, Riachão, Pau seco, Logradouro e Sítio Popô; Área 06 – Trator indefinido: Sitio Touro e Pedra de Fogo.

Mais atenção ao homem do campo – Os agricultores do Município, que já vinham enfrentando 5 anos de seca, comemoram a iniciativa do Prefeito Arnon Bezerra em realizar a aração de terras e proporcionar acompanhamento técnico especializado. A presidente da Associação dos Pequenos Agricultores do Sítio Sabiá, Ana Maria Agostinho Lobo, agradece a assistência técnica dos engenheiros e a atenção da Prefeitura Municipal com o homem do campo. “Estou muito feliz com o PAT. Está tudo muito bom. O Prefeito entrou com a aração, a Ematerce com a semente e Deus com a chuva. Só temos a agradecer”, afirma Ana Maria.

De acordo com o tecnólogo em irrigação, Geciano Andrade, e o engenheiro agrônomo Eduardo de Abreu, a prática de aração é um fator muito importante para as culturas no inverno, pois descompacta o solo proporcionando um maior desenvolvimento para planta. O PAT garante esse benefício aos pequenos agricultores, que têm sua base de produção baseada na agricultura familiar.
ASCOM da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados