Mais de 17 quilos de maconha e 839 gramas de cocaína apreendidos durante operação conjunta das polícias Civil e Militar em Mauriti e Milagres.

Quatro maiores de idade e um adolescente foram flagrados de posse dos entorpecentes.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, apreendeu no cariri mais de 17 quilos de maconha e 839 gramas de cocaína. A ação policial teve início por volta das 20h00min desta terça-feira (12), após o traficante conhecido como “Buguinha” ter sido denunciado a polícia militar de estar comercializando drogas juntamente com um comparsa de nome “Dieguinho” entre as cidades de Mauriti e Milagres.


Ciente das informações, militares dos Destacamentos dos dois municípios realizaram buscas no sentido de averiguar a denúncia, vindo na Avenida Buriti Grande em Mauriti, abordarem os denunciados , Diego Agostinho Bezerra, o “Dieguinho”, 26 anos, residente na Rua Padre Argemiro 127 e Cícero Daniel de Santana, apelidado por “Buguinha”, 22 anos, morador da Rua do Meio 29, ambos no bairro Populares. Eles estavam companhia de outros dois comparsas, Aglailson Ferreira Fernandes, mais conhecido por “Neném”, 24 anos, residente na Rua Glicério Leite, Bairro Serrinha, e o menor de idade de iniciais, F.J.O.S. vulgarmente chamado de “Jonias”,17 anos, que mora na Rua Padre Argemiro 14, Bairro Populares, em Mauriti/CE.

A policia diz que no momento da abordagem, “Dieguinho” trafegava em uma motocicleta Honda Bros 150 de cor preta, placa OEY-1963, inscrição de Mauriti-CE de posse de uma mochila, na companhia do adolescente. A dupla transportava 2,083kg de maconha e a quantia de R$ 970,00 em dinheiro. Segundo os militares, o maior confessou que estariam indo para a Cidade do Barro-CE onde o entorpecente seria comercializado com traficantes nas “bocas de fumo”. Referente ao dinheiro, “Dieguinho” disse que seria para a negociação de uma motocicleta. Os acusados não revelaram para quem seria comercializada a droga.

Em ato contínuo os policiais se deslocaram a casa de Dieguinho, onde de acordo com este, Buguinha estaria guardando uma prensa para acondicionamento de drogas, em uma residência, na Rua do Meio 29, Bairro Populares. Os militares se dirigiram ao local indicado e apreenderam o equipamento e outros apetrechos relativos ao fabrico e embalagens da droga para a comercialização.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos quatro traficantes, que foram conduzidos a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Mauriti, onde o Dieguinho confessou que na cidade de Milagres havia mais drogas a residência de Simone Monteiro de Oliveira, 29 anos, na Rua José de Alencar 152, Bairro Francisco do Socorro. Diante das informações militares de Milagres tendo a frente o Tenente Georges e Sargento Leandro juntamente com uma equipe de inspetores da policia civil daquele município coordenados pelo Delegado Dr. Rogny Rodrigues Silva Filho, seguiram para a casa da acusada onde localizaram 15,357 kg de maconha; 839 kg de cocaína; 668 pinos usados para acondicionamento da droga; 02 rolos de plástico filme utilizado para acondicionamento do entorpecente; dentre outros produtos que foram apreendidos. Simone igualmente aos quatro acusados juntamente com o material apreendido foi levada a DP de Militares para adoção dos devidos procedimentos.

O comandante da 3ª Cias/2ºBPM sediado em Brejo Santo, Major PM Giovane Sobreira concedeu entrevista a reportagem do site Caririceara sobre a ação policial…….

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados