Mais de 600 armas de fogo já foram apreendidas durante o ano na Região do Cariri

apreensoes de armas de fogo em Juazeiro do Norte

A apreensão de armas de fogo continua sendo uma ação de prevenção e combate à criminalidade realizada pelas forças policiais em toda a Área de Integrada de Segurança 11 (AIS 11). No período de janeiro a setembro de 2016 foram retiradas de circulação 614 armas de fogo, 47 delas somente no mês de setembro, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Neste sentido, a Polícia Militar tem intensificado as saturações e abordagens em todos os 25 municípios que compõem a AIS 11 resultando na apreensão de revólveres, pistolas e espingardas. De acordo com o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes Macedo, as ações da Polícia Militar são articuladas visando prevenir os crimes contra a vida e contra o patrimônio sendo que a apreensão de armas se constitui como uma estratégia importante para essa finalidade.

Nessa perspectiva, o oficial destaca que os profissionais da segurança pública da Região do Cariri tem atuado diuturnamente no sentido de garantir a tranquilidade e o bem estar da sociedade em relação à segurança pública.

Seção de Relações Públicas do 2º BPM

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete