O Superintendente da AMAJU (Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte), Eraldo Oliveira, acompanhou a saída de mais duas Scânias carregadas de pneus velhos recolhidos das ruas, avenidas, empresas e borracharias do município. Segundo ele, na próxima quinzena outras duas farão o mesmo tudo em nome do meio ambiente e da saúde da população juazeirense.
Conforme estimou, são cerca de 70 toneladas de pneus inservíveis que vão para a reciclagem que consta do aproveitamento de arames, transformação em massa corrida, pisos sintéticos e até mesmo para a incineração nas indústrias de cimento da Bahia. O dirigente da AMAJU definiu tal ação como emergencial e provisória. Isso porque a intenção da Autarquia é deixar a tarefa com os responsáveis a quem cabe a obrigação de dar o destino correto aos pneus velhos.
Enquanto isso não ocorre, o município cumpre esse papel e Eraldo aponta como positivo ao evitar impactos ambientais com a queima criminosa dos pneus ou deixar que se destinem ao criatório do mosquito aedes aegipty. Além de evitar habitat para o inseto transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, reduz as intoxicações por conta dos gases com as queimas irregulares e o próprio volume desses resíduos amontoados em terrenos baldios.
—
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Juazeiro do Norte
Telefone: (88)3566-1002
E-mail: imprensa.juazeiro@juazeiro.ce.gov.br
facebook.com/JuazeiroCEGov – twitter.com/JuazeiroCeGov
Mais dois caminhões carregados de pneus velhos deixam Juazeiro numa ação em nome do meio ambiente
