Mais dois Colégios da Rede Pública Estadual de ensino em Crato funcionarão em tempo integral

Vista parcial do Crato-Foto Jota Lopes Agência Caririceara.com

João Vieira/Agência Caririceara.com
Foto: Jota Lopes/
Colaboração do radialista Paulo Dimas.

Além do Liceu que já funciona desde o ano passado mais duas Escolas da Rede Pública Estadual de ensino em Crato passarão a funcionar agora em 2017 em tempo integral, o Polivalente Adauto Bezerra e o Colégio Estadual Wilson Gonçalves.

O termo Educação em Tempo Integral ou Escola de Tempo Integral diz respeito àquelas escolas e secretarias de educação que ampliaram a jornada escolar de seus estudantes, trazendo ou não novas disciplinas para o currículo escolar.

A maioria das unidades de ensino que adota esse modelo geralmente implementam a extensão do tempo em turno e contraturno escolar, onde o aluno passa o dia inteiro na Escola.

Para se tornar Escola em tempo integral, a Coordenação Regional de Desenvolvimento e Educação- CREDE 18, analisou alguns critérios importantes, como por exemplo, a infraestrutura.

Nessas Escolas já foram feitas algumas mudanças e outras melhorias deverão ser implantadas.

A expectativa do Governo do Estado é que outras Escolas ao longo do ano também possam aderir ao tempo integral em todo o Estado proporcionando ao aluno uma melhor qualidade de ensino.

A Coordenadora da CREDE 18 em Crato Luciana Maria Brito Rodrigues, fala a Reportagem sobre a Escola em tempo integral……………………….

Luciana Maria Brito Rodrigues, destaca a infraestrutura dos Colégios Polivalente Adauto Bezerra e o Colégio Estadual Wilson Gonçalves………………..

Leia também



PATOM
IMG-20220706-WA0003

Enquete