Manifesto contra o Governo Federal: Universitários da URCA e alunos do IFCE participam da sessão na Câmara Municipal do Crato

Manifesto contra o Governo Federal Universitários da URCA e alunos do IFCE participam da sessão na Câmara Municipal do Crato Foto_Jota Lopes_Agência caririceara.com

Durante a sessão da Câmara Municipal do Crato realizada nesta terça feira (08), acadêmicos da Universidade Regional do Cariri (URCA), e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará- IFCE Campus Crato usaram a tribuna em manifesto contra o Governo Federal.

Os alunos do IFCE demonstram insatisfação contra o Governo Federal e contra suas medidas que segundo os manifestantes ameaçam e comprometem os progressos socioeducativos, socioeconômicos e democráticos do país.

Eles repudiam a PEC 241 (atual 55), que tramita no Senado Federal que congela as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos e a medida provisória 746 que discorre sobre a reforma do ensino médio, dentre outras pautas.
Na ocasião os estudantes prestam apoio aos acadêmicos da Universidade Regional do Cariri (URCA), e Universidade Federal do Cariri (UFCA) que já se encontram ocupadas.

A Reportagem conversou com o Presidente do Centro Acadêmico de Zootecnia do IFCE Campus Crato, o aluno Gilmar Amaro…………………………..

O Professor do IFCE Campus Crato, Luiz Clodoaldo, que está dando apoio aos alunos também fala a Reportagem…………………….

Professor Luiz Clodoaldo destaca a preocupação com a reforma no ensino médio em que algumas disciplinas poderão não ser mais obrigatórias…………………..

A Defensora Pública do Crato, Dra. Janaína Nobre fala a Reportagem, sobre o apoio que vem dando aos alunos………………………..

Foto: Jota Lopes
Por: João Vieira/Agência Caririceara
*Colaboração do Radialista Paulo Dimas

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete