Manisfestantes protestam contra Dilma e Lula, em Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte. Cerca 500 manifestantes tomaram as ruas deste município na tarde de hoje (13) para protestarem contra a presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores (PT). O grupo se posiciona ainda a favor do juiz Moro e da operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção envolvendo a Petrobras.

A concentração aconteceu, simultaneamente, nas praças Padre Cícero e Giradouro às 15h30. Por volta das 17 horas, os protestantes que estavam aglomerados no centro da cidade, marcharam até o Giradouro entoando palavras de ordem, cantando o hino nacional e exibindo cartazes, com os dizeres “Não a Corrupção” e “Fora Dilma”, por exemplo.

Um dos manifestantes disse que o objetivo do ato é “cobrar justiça para que todos os políticos corruptos sejam”. Ainda conforme Gilberto Olegário, 41, “o protesto não é a favor de nenhum golpe, mas de um Brasil livre de tanta corrupção, por isso apoiamos a Lava Jato”, concluiu.

“Hoje é um dia simbólico. Estamos vendo ao longo de todo o dia milhões de brasileiros que estão insatisfeitos, indo às ruas, gritar e lutar por um país melhor”, se posicionou Hugo Levi da Costa, 27. Segundo a Polícia Militar, a manifestação ocorreu pacificamente. Viaturas da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) acompanham o ato, que segue tranquilo e sem bloqueio de trânsito.

Brasil
Os movimentos contrários à presidente Dilma Rousseff foram realizados em, pelo menos, 17 estados e no Distrito Federal. A série de protestos contra o governo reuniu milhões de pessoas em todo o país. Rio de Janeiro e São Paulo foram as cidades com maior número de manifestantes. Os organizadores estimam que mais de duas milhões de pessoas participaram dos atos.

Foto Henrique Macedo

Diário Cariri