Manisfestantes protestam contra Dilma e Lula, em Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte. Cerca 500 manifestantes tomaram as ruas deste município na tarde de hoje (13) para protestarem contra a presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores (PT). O grupo se posiciona ainda a favor do juiz Moro e da operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção envolvendo a Petrobras.

A concentração aconteceu, simultaneamente, nas praças Padre Cícero e Giradouro às 15h30. Por volta das 17 horas, os protestantes que estavam aglomerados no centro da cidade, marcharam até o Giradouro entoando palavras de ordem, cantando o hino nacional e exibindo cartazes, com os dizeres “Não a Corrupção” e “Fora Dilma”, por exemplo.

Um dos manifestantes disse que o objetivo do ato é “cobrar justiça para que todos os políticos corruptos sejam”. Ainda conforme Gilberto Olegário, 41, “o protesto não é a favor de nenhum golpe, mas de um Brasil livre de tanta corrupção, por isso apoiamos a Lava Jato”, concluiu.

“Hoje é um dia simbólico. Estamos vendo ao longo de todo o dia milhões de brasileiros que estão insatisfeitos, indo às ruas, gritar e lutar por um país melhor”, se posicionou Hugo Levi da Costa, 27. Segundo a Polícia Militar, a manifestação ocorreu pacificamente. Viaturas da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) acompanham o ato, que segue tranquilo e sem bloqueio de trânsito.

Brasil
Os movimentos contrários à presidente Dilma Rousseff foram realizados em, pelo menos, 17 estados e no Distrito Federal. A série de protestos contra o governo reuniu milhões de pessoas em todo o país. Rio de Janeiro e São Paulo foram as cidades com maior número de manifestantes. Os organizadores estimam que mais de duas milhões de pessoas participaram dos atos.

Foto Henrique Macedo

Diário Cariri

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados