Médico Veterinário fala sobre a segunda etapa da campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa

Raftosa

A segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa que teve início na última terça-feira (1), em todo o Brasil, acontece até o dia 30 de novembro.

No Ceará, a campanha, é executada pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), responsável pelo Programa, com o apoio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Ematerce, Secretarias de Agricultura municipais e sindicatos rurais.

A expectativa da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará, é que sejam vacinados acima de 95% de bovinos e 85% de propriedades.

A Adagri destaca a importância da participação de todos os produtores nessa Campanha, garantindo a sanidade do rebanho cearense e a manutenção do status internacional de Zona de Livre de Febre Aftosa com vacinação.

Os criadores precisam estar atentos aos aspectos práticos da imunização.
O pecuarista precisa, por exemplo, pegar a nota fiscal da vacina com o fornecedor do produto e apresentá-la ao serviço veterinário oficial do município junto com a relação dos animais imunizados para declarar a vacinação.

O produtor deve ficar atento aos prazos da vacinação e sua declaração no serviço veterinário oficial, porque o descumprimento impedirá a emissão de Guia de Trânsito Animal e pode gerar multas.

Para falar mais sobre a segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, a Reportagem conversou com o médico veterinário e Assessor Regional de Sanidade Animal da Ematerce Crato, Dr. Rosefran Lins…………………………….

Dr. Rosefran Lins destaca os cuidados importantes desde a compra, conservação e aplicação da vacina……………………….……..

Foto: Divulgação
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Colaboração do radialista Paulo Dimas

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete