Membro do comando de greve dos professores do estado repudia oportunismo político em Crato

Os professores da rede estadual de ensino em Crato realizarão nesta quarta-feira (03), um manifesto onde recepcionará o governador Camilo Santana, buscando melhores condições e salários para os docentes lotados na rede estadual.

A reportagem do Site caririceara conversou com Francinaldo Dias, o Difá membro do comando de greve, que fala do manifesto e repudia o aproveitamento dos manifestos por parte de grupos políticos de Crato e que o movimento não adentrará nas dependências do Crato Tênis Clube, onde o governador participará do lançamento da candidatura de Zé Ailton Brasil a prefeitura do Crato…………..

Através de suas redes sociais o
governador Camilo Santana se pronunciou sobre o assunto.

"É importante esclarecer aos cearenses que, desde o início do movimento grevista, apresentamos várias propostas e temos feito todo o esforço, dentro das possibilidades do Estado, para atender às reivindicações. Nunca, em momento nenhum, estivemos fechados ao diálogo. Eu mesmo já me reuni com as lideranças em meu gabinete e nosso secretário, Idilvan Alencar, já promoveu várias reuniões junto com essas lideranças e com meu chefe de gabinete, Élcio Batista. Durante o processo de diálogo, já garantimos conquistas importantes para a categoria como a Nova Carreira do Magistério, que facilita a tão sonhada ascensão profissional. Essa era uma luta histórica da categoria que atendemos por entender como muito justa. Outra luta histórica que atendemos neste governo foi a garantia do vale alimentação para os professores temporários. Tivemos ainda no Ceará, em 2015, um reajuste salarial de 13,01% para todos os professores, bem acima da inflação do período anterior, que foi de 6,41%. Fomos o único estado do país a conceder um aumento desse. A grande maioria deu 0%. Além de tudo isso, destaco abaixo alguns pontos da pauta de reivindicações dos professores que foram plenamente atendidos por nós. Todos esses avanços, mesmo diante da crise que assola o país, demonstram minha disposição para melhorar nossa educação, hoje referência no Brasil. O momento é de compreensão e união, principalmente para que se evite mais prejuízo aos nossos estudantes. Somente dessa forma construiremos um Ceará mais forte, justo e melhor para todos!

Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização sob pena, de punição de acordo a Lei dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados