Menor de 15 anos é flagrado com aproximadamente 02 quilos de maconha e 200 gramas de pasta-base de cocaína, em Araripe.

Polícia Militar de Araripe apreende menor das iniciais L.S.M com uma vasta quantidade de drogas. Foto Agência Caririceara.com

Redação/Agência Caririceara.com
Foto: Caririceara

Após denúncias anônimas chegadas polícia de Araripe de que um adolescente possuidor de antecedentes criminais por prática de pequenos furtos naquele município teria ido buscar drogas na cidade de Juazeiro do Norte, e que o mesmo estaria retornado numa topic, foi montada uma ação policial em conjunto entre as Polícias Militar e Civil que resultou na apreensão de aproximadamente 02 kg de maconha e 200 g de pasta-base de cocaína por volta das 16h00min, desta segunda-feira (16) na Rodovia Estadual CE 292, à altura do Sítio Jatobá.

O acusado identificado por L.S.M. mais conhecido por Leonel, 15 anos de idade, residente na Rua José Calazans, Bairro Campo de Aviação, em Araripe vinha trazendo as drogas dentro de uma mochila numa Topic que faz a linha Juazeiro do Norte – Campos Sales-CE, que foi interceptada numa barreira montada pelos policiais. O adolescente ao ser indagado pelo policiamento sobre a origem da droga, afirmou ter comprado em Juazeiro do Norte-CE para revender em sua cidade. Diante dos fatos o mesmo junto o material da apreensão foi apresentados a Delegada de Plantão da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Araripe-CE, Dra. Wany Galizzi Rise Dias, que determinou a adoção das providências cabíveis.

Prisão por posse de drogas e receptação

JATI. O desocupado Roniério dos Santos, vulgo “Roni”, 28 anos, sem profissão definida, residente na Rua do Campo, Bairro Bonitinho, em Cabrobó/PE foi preso pela polícia militar do município de Jati-CE por volta de 00h30, desta terça-feira durante uma Blitz/Barreira realizada na BR 116. No momento da abordagem policial ele pilotava uma motocicleta Honda/CG 160 Fan ESDI, de cor vermelha, ano 2016, a qual estava com a placa PGZ 1045, Inscrição de Cabrobó/PE, e que após consulta pela placa ficou constatado que a referida placa pertencia a uma motocicleta Honda Pop 100, de cor branca, ano 2015, Inscrição de Verdejante/PE.

De acordo com polícia militar de Jati, ao ser consultado o número do chassi da moto guiada por “Roni” verificou-se que a placa original do veiculo era PDM 6915, Inscrição de Salgueiro/PE, com queixa de roubo/furto. Ainda segundo a PM, ao ser realizada busca pessoal no acusado foi encontrada uma trouxa de maconha acondicionada em um saco plástico totalizando aproximadamente 250 gramas. “Roni” e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Policia Civil de Brejo Santo/CE, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito por infração ao Art. 28 da Lei de Entorpecentes conforme T.C.O e Artigo 180 do Código Penal Brasileiro.

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete