MESTRE BIGODE DE JUAZEIRO‏ Secretário de Cultura de Juazeiro visita o Mestre Bigode que está enfermo em sua casa

O Mestre Bigode recebeu em sua casa a visita do Secretário de Esporte, Juventude e Cultura, João Severo, após tomar conhecimento que o mesmo se encontra enfermo. O artista conta com mais de 90 anos de idade e é Mestre da Cultura Popular Tradicional do Estado do Ceará com o seu Maneiro-pau. O secretário foi em busca de informações sobre o quadro clínico do mesmo e saber das necessidades para que o município possa oferecer melhores cuidados nesse momento de enfermidade.

Severo manifestou sua preocupação com o quadro do Mestre Bigode, principalmente em virtude da idade avançada. Mesmo assim, aproveitou para informar que, após as festividades juninas em Juazeiro, pretende reunir todos os mestres da cultura e da tradição residentes no município, visando colher dados para realizar projetos que ajudem a estes. Mestre Bigode começou na arte aos 12 anos e diz que a brincadeira é uma tradição adaptada para a região do Cariri e típica dos cangaceiros.

Em relação às festividades juninas, o Secretário João Severo informou para a população de Juazeiro sobre a realização de um cortejo com as quadrilhas juninas que irão participar do festival. O desfile sairá às 16 horas desta terça-feira, dia 21, da Praça da Prefeitura em direção à Praça Padre Cícero. Segundo ele, o festival acontecerá no período de 22 a 24 de junho no Ginásio Poliesportivo.

 

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte

Telefone: (88)3566-1002

E-mail: imprensa.juazeiro@juazeiro.ce.gov.br
facebook.com/JuazeiroCEGovtwitter.com/JuazeiroCeGov

 

 

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados