Amigos do AdoroCinema aprovam Batman vs Superman por unanimidade, apesar das falhas no roteiro

Este fim de semana foi marcado pela maior estreia de todos os tempos no Brasil: Batman vs Superman – A Origem da Justiça. Os Amigos do AdoroCinema correram para ver a produção, e apresentaram dezenas de textos críticos em seus blogs.

Por isso, foi difícil a tarefa de selecionar apenas dez textos, mas destacamos a crítica do 7 Marte como a melhor da semana. A nota média dos blogueiros foi de 3,6/5, superior à nota de 2,5/5 da crítica do AdoroCinema. Você já foi ver Batman vs Superman no cinema? Publicou a sua opinião na página do filme?

7 Marte:  "A trama se estende mais do que o necessário, visando inserir elementos da mitologia dos quadrinhos. E se isso funciona como referência para os fãs de HQs (que formam uma parcela considerável do público alvo desse “filme-evento”), revela-se um recurso falho do ponto de vista narrativo (e confuso para a outra parcela dos espectadores). A grande quantidade de personagens impede o desenvolvimento adequado dos coadjuvantes, tornando-os o ponto fraco do longa".

Leia a crítica completa, escrita por Daniel Medeiros. Nota: 3/5.

Abaixo você confere as outras nove críticas escolhidas, em ordem alfabética:

35 e 70mm: "[O embate entre os heróis] poderia ser o conflito principal, mas devido ao excesso de subtramas e união da trindade da DC nas telonas, é reduzido a um curto período de tempo, desapontando um pouco". Leia a crítica completa, escrita por Lucas R. Monogan. Nota: 3,5/5.

Central 42: "A produção acaba com inchadas 2 horas e meia e sem desenvolver tudo que propõe (como as motivações de Luthor), com direito a apressadas e desajeitadas conclusões…" Leia a crítica completa, escrita por Guilherme Khandido. Nota: 4/5.

 

Cinemidade: "Sem os excessos e as cenas contemplativas de O Homem de Aço, Batman Vs Superman é um filme denso, incômodo e tem uma trama enxuta – até demais – , embora tenha 153 minutos,  não percebemos esse tempo passar…" Leia a crítica completa, escrita por Eliakim Junior. Nota: 4/5.

Cinesia Geek: "Um bom filme de heróis, capaz de emocionar, empolgar e nos fazer torcer pelos mocinhos do começo ao fim, mas tem problemas devido ao inchaço de tramas, o que resultou em uma colcha de retalhos mal desenvolvida…" Leia a crítica completa, escrita por Danilo de Oliveira. Nota: 3/5.

Cinetrix: "Embora tenha um bom início, a primeira hora é um pouco arrastada. Após o primeiro ato, o longa ganha reviravoltas e constantes cenas de ação o que melhora, consideravelmente, o seu ritmo até o final". Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Morgan. Nota: 3/5.

DVD, Sofá e Pipoca:  "Não há nenhuma revelação, ou reviravolta relevante na estória. Cenas de ação de tirar o fôlego, ok – tem bastante. Mas não é só isso que faz um filme de herói ser empolgante. Parece que as duas partes, drama e ação, estão um pouco desconexas". Leia a crítica completa, escrita por Geisy Almeida. Nota: 4/5. 

Meus Delírios da Madrugada: "O diretor marombado demonstra também uma cerca preguiça nas cenas de ação, ao apelar para efeitos megalomaníacos de fazer inveja a Michael Bay, com explosões e prédios caindo toda hora…" Leia a crítica completa, escrita por Carlos Dalla Corte. Nota: 3,5/5.

Plano Extra:  "Pode parecer insensato, longo, confuso, sob a pesada sombra da trilogia de Christopher Nolan […]. Entre as suas ressalvas, resistem suas várias qualidades, um trabalho formidável e maduro…" Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 4,5/5.

Tem um Tigre no Cinema: "Snyder mostra uma evolução técnica em certos momentos, mostrando que ali há um ótimo diretor, precisando de alguém mais experiente para guia-lo em certos momentos, como fez Nolan no filme de 2013". Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 3,5/5.

MSN

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados