Milhares de fiéis celebraram Sexta-feira Santa na Colina do Horto

1-6-768x768

Juazeiro do Norte. Milhares de fiéis celebraram, na manhã de ontem (14), a sexta-feira santa, na Colina do Horto, neste município. No estacionamento superior, próximo às escadarias para o acesso ao monumento do Padre Cícero, o grupo Compactur, com mais de de três décadas de atuação, seguiu a tradição de apresentar o espetáculo da Paixão de Cristo, que aconteceu às 8 horas. O evento teve a participação de atores populares, que se somaram para ofertar ao público uma mensagem história e sagrada.

A Semana Santa é um dos períodos mais importantes para Juazeiro do Norte no que se refere ao turismo e romaria. Tem sido crescente a quantidade de pessoas de outros estados e do Ceará, que visitam a cidade nesse período do ano, e que sobem o Horto na procissão da Via Sacra. A gestão municipal executou ações nos pontos mais tradicionais do Horto. A pedra do joelho, ponto de visita na subida do Horto, no qual, segundo a tradição popular, a própria Virgem Maria se ajoelhou, deixando uma profunda marca na rocha, recebeu uma limpeza em volta, além da construção de uma estrutura rústica.

Conforme o Prefeito, Arnon Bezerra, as ações realizadas na Rua do Horto proporcionam a sensação de acolhimento para quem visita o local, “Entendendo que a subida do Horto tem um simbolismo muito importante para quem tem fé. Nesses festejos da semana santa mostramos que é possível dar beleza aos lugares, somente com a criatividade, sem gastos excessivos. Portanto estamos muito felizes, vendo um lugar bonito, que será palco de visitação com mais frequência”, afirmou.

Diário Cariri

Leia também



PATOM

Enquete