Militares do BPMA resgatam animais em situação de maus-tratos em Juazeiro do Norte

O Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma ação, nessa segunda-feira (12), que resultou nos resgates de sete cachorros em situação de maus-tratos. O caso foi registrado em Juazeiro do Norte (CE) .

Após informação repassada pelo Disque-Denúncia da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) de que os animais estariam sofrendo maus-tratos por parte da tutora, uma equipe do BPMA foi até o local indicado para averiguar a veracidade dos fatos.

Ao chegarem em uma casa, na Rua Antônio Cândido de Araújo, no bairro Três Marias, os policiais encontraram os cachorros amarrados com cordas, em um ambiente insalubre, rodeados por lixo, sem comida e água. Expostos ao sol e à chuva, os animais estavam muito abaixo do peso e bastante debilitados.

No local, os policiais constataram, ainda, que a proprietária da residência e tutora dos sete animais, uma senhora de 67 anos, possui transtornos mentais. Diante do fato, a PMCE acionou o Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte, que realizou o resgate dos cachorros, conduzindo todos para serem examinados clinicamente, medicados e alimentados. Por motivo do estado mental da proprietária do local, nenhum procedimento formal foi instaurado contra ela.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados