Militares do RAIO apreendem drogas em Barbalha e Lavras da Mangabeira

WhatsApp Image 2022-04-18 at 15.41.42

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação

Em duas ações distintas, a polícia militar por intermédio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) efetuou apreensões de drogas e recuperou  um aparelho celular com queixa de roubo/furto no cariri, nesta segunda-feira (18).

O primeiro caso ocorreu no bairro Malvinas, em Barbalha. Por volta das 11h30min,  a equipe Raio 01 recebeu denúncia de que na Rua P23, estaria ocorrendo o crime de tráfico de drogas. Ao chegar no local os raianos abordaram alguns indivíduos que se encontravam nas proximidades, todavia, nada de ilícito foi encontrado como os abordados, os quais negaram morar na residência que se encontrava aberta, sem moradores e com características de abandono.

Os PMs ao realizarem buscas no interior do imóvel foi localizado uma quantidade de maconha pesando aproximadamente 29g,  acondicionado em vários papelotes, bem como, um celular da marca Motorola modelo moto G7 o qual, após consulta no sistema policial, constava registro de roubo/furto. Diante das circunstâncias, o material encontrado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do município de Barbalha onde foi feito boletim de ocorrência.

Já por volta das 14h40min,  a equipe da VTRA – 120, RAIO 01  de Aurora patrulhava pelo distrito de Quitaiús, em Lavras da Mangabeira onde avistou um homem, posteriormente identifica como Antônio Marcos do Nascimento, de 25 anos, residente no bairro  Vila Alta, próximo a “Asa”, em Crato na porta de uma casa, este que ao avistar a viatura policial quis entrar na residência, mas desistiu e continuou na calçada.

Os  policiais o abordaram e indagaram se naquele local havia algum ilícito, o suspeito negou e autorizou a entrada dos PMs na residência, onde foram encontrados em um dos quartos, uma 24 gramas de maconha e R$ 52,00 em dinheiro. Na  ocasião Antônio Marcos assumiu que a droga era sua. Ele juntamente com o material ilícito foi conduzido à delegacia de polícia civil de Aurora para serem tomadas as medidas cabíveis.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

 

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete