Ministério da Integração reconhece situação de emergência em mais 32 municípios cearenses

SECA _Ministério da Integração reconhece situação de emergência em mais 32 municípios cearenses Foto_Adriano Duarte_Arquivo_Caririceara.com

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional publicou nesta semana duas portarias que reconhecem, em decorrência da seca, a situação de emergência em 32 municípios do Ceará.

Portaria Nº 05, de 17 de janeiro de 2017, informa os 25 municípios cearenses que passam a integrar a lista de reconhecimento federal: Abaiara; Antonina do Norte; Aracoiaba; Catarina; Cedro; Choró; Ipaporanga; Itapiúna; Jaguaruana; Meruoca; Milagres; Nova Olinda; Nova Russas; Pacajus; Pindoretama; Pires Ferreira; Quixelô; Quixeré; Reriutaba; Russas; Santana do Acaraú; São Gonçalo do Amarante; Tabuleiro do Norte; Umirim; e Várzea Alegre.

Já a Portaria nº 06, de 19 de janeiro de 2017, informa que os municípios de Aquiraz; Eusébio; Fortaleza; Horizonte; Itaitinga; Maracanaú; e Maranguape, também fazem parte das cidades reconhecidas pelo Ministério como em situação de emergência m decorrência do extenso período de seca.

Com o documento, haverá o prosseguimento das ações emergenciais implementadas no estado para atendimento da população afetada pelo pela falta de água. Além disso, permite que as Prefeituras solicitem o apoio do Governo Federal para o restabelecimento imediato dos serviços essenciais, como o abastecimento de água.

Mais informações através da Sedec pelo telefone (61) 2034.5513, e-mail: sedec@integracao.gov.br ou acesse aqui sua página na internet. (Foto; Arquivo/Agência Caririceara.com)

informações via Aprece

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete