Ministério Púbico Eleitoral dá parecer por indeferimento de registro de candidatura de Gledson Bezerra

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Henrique Macedo – Foto: Divulgação

O Ministério Público Eleitoral, através da Promotoria Eleitoral da 119ª zona eleitoral, por meio do Promotor Flavio Cortes Pinheiro de Sousa, indeferiu o registro de candidatura de Gledson Bezerra (PODE), à Prefeitura de Juazeiro do Norte.

De acordo com o promotor, Gledson Bezerra, candidato a prefeito de Juazeiro do Norte e servidor público, no cargo de Inspetor de Polícia Civil, não se desincompatibilizou 3 meses antes do pleito.

Ainda de acordo com o promotor, Gledson foi intimado por duas ocasiões para apresentar comprovante de sua desincompatibilização formal ou jurídica que concede licença assinada pela autoridade competente ou, até mesmo, extrato do trâmite do procedimento administrativo junto ao setor competente da Secretaria de Segurança Pública que indicasse o efetivo protocolo do requerimento de desincompatibilização, porém, o pleiteante não apresentou a certidão de afastamento das atividades.

O MPE também afirma que não há prova de que o requerimento apresentado pelo candidato chegou ao conhecimento dos órgãos administrativos da Secretaria de Segurança Púbica no prazo legal.

Gledson Bezerra apresentou defesa, e está aguardando posicionamento da justiça eleitoral.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados