Ministério Público do Ceará e Diocese do Crato realizam campanha “Mais Saneamento, menos Mosquito, nossa responsabilidade”.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Centro de Apoio Operacional de Proteção à Ecologia, Meio Ambiente, Urbanismo, Paisagismo e Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (CAOMACE), está promovendo ações da campanha “Mais Saneamento, menos mosquito, nossa responsabilidade, na região do Cariri”.

O MPCE, em parceria com a Comissão de Justiça e Paz da Diocese de Crato, Secretaria das Cidades do Estado Ceará, e Instituto Federal do Ceará, está promovendo quatro encontros comunitários nos municípios de Barbalha, Milagres, Crato e Juazeiro do Norte.

Na última terça-feira (5), as equipes estiveram pela manhã em Barbalha e no período da tarde em Milagres.


Nesta quarta quarta-feira (6), o encontro comunitário aconteceu em Crato no auditório Papa Francisco da Cúria Diocesana, e a tarde ocorreu em Juazeiro do Norte.

A Reportagem do Site Caririceara conversou com a coordenadora do CAOMACE, a Promotora de Justiça Dra. Jacqueline Faustino, que fala da iniciativa do MPCE………………..

Dra. Jacqueline Faustino diz ser fundamental a parceria do Ministério Público com a Igreja Católica……………………………

O Presidente da Cáritas Diocesana do Crato, Antonio Geomar fala do trabalho que está sendo desenvolvido……………….

O Promotor de Justiça Titular do Juizado Especial da Promotoria do Meio Ambiente de Crato, Dr. Tiago Marques Vieira, também fala a nossa Reportagem……………………

Dr. Tiago Marques Vieira, diz da problemática que é o abastecimento d’água em Crato………………………..

O Promotor de Justiça Titular do Juizado Especial da Promotoria do Meio Ambiente de Crato, Dr. Tiago Marques, destaca que apesar de o Ministério Público não ter soluções imediatas para os problemas ora apresentados, a população não pode desistir dos seus direitos……………………………….

O Coordenador Diocesano das Pastorais, mediador do encontro Padre Vileci Basílio Vidal, avalia esse trabalho que sendo desenvolvido na região do cariri…

Foto: João Vieira
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados