Ministério Público manda prefeitura retirar ambulantes das calçadas e vias públicas do Crato

RUA SENADOR POMPEU, NO CENTRO DO CRATO. FOTO: JOTA LOPES/AGENCIA CARIRICEARA.COM
RUA SENADOR POMPEU, NO CENTRO DO CRATO. FOTO: JOTA LOPES/AGENCIA CARIRICEARA.COM

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Davi Salomão com reportagens de Ambrósio Santos
Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) notificou a Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, para que seja realizada a retirada dos vendedores ambulantes que trabalham comercializando seus produtos nas calçadas e vias públicas do centro da cidade.

Nesta terça-feira (18), o promotor do MPCE, Doutor Tiago Marques, representantes dos lojistas do centro comercial e da gestão municipal estiveram reunidos no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) para debater de que maneira serão realizados os trabalhos de conscientização e em seguida de retirada dos vendedores que ainda insistirem em continuar nos locais.

Segundo o promotor Tiago Marques, a partir de agora, o MP estará realizando um trabalho de fiscalização, acompanhando as ações da prefeitura no intuito de conscientizar os feirantes sobre a desocupação das vias…

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Junior, ressalta que o objetivo do governo municipal é promover a organização dos espaços urbanos, além de facilitar o trânsito das pessoas nas calçadas do centro comercial…

Na ação, o Ministério Público argumenta que a ocupação irregular dos espaços públicos, como praças e locais de uso comum da população, prejudicam a mobilidade urbana e o livre acesso dos cidadãos.

O prazo para a desobstrução dos espaços públicos deverá ser divulgado na próxima semana.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. Este material não pode ser replicado na internet, sem autorização por escrito sob pena, de punição de acordo a Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



PATOM

Enquete