Ministro do TSE vota pela cassação de Pedro Bezerra

Deputado federal Pedro Augusto Geromel Bezerra de Menezes (PTB-CE). Foto: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara
Deputado federal Pedro Augusto Geromel Bezerra de Menezes (PTB-CE). Foto: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara

Ainda falta a decisão do pleno, outros 6 votos.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, negou todos os recursos da defesa e manteve a cassação do mandato do deputado federal Pedro Augusto Geromel Bezerra de Menezes (PTB-CE). O voto foi dado contra o pedetista e a ex-secretária de Educação de Juazeiro do Norte nas eleições de 2018, Maria Loureto de Lima. Eles são acusados de usar a máquina pública da Prefeitura juazeirense em benefício da candidatura dele como deputado nas eleições de 2018.

O magistrado constatou ter havido “manipulação da máquina pública orquestrada pela secretária de Educação”. Ainda conforme o ministro, Loureto, “extrapolando do seu poder de autoridade administrativa e do uso de bens públicos, intimidou servidores a trabalhar em benefício da candidatura de Pedro Augusto Geromel Bezerra de Menezes”.

Desse modo, afirma o ministro, “constata-se a presença de conjunto probatório robusto e convergente acerca da prática ilícita”, constatação que o levou a manter a decisão do TRE-CE pela cassação. Ainda falta a decisão do pleno, outros 6 votos.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados