Ministro dos Transportes anuncia liberação de recursos do PAC para obras do aeroporto regional do cariri

Ministro dos Transportes anuncia liberação de recursos do PAC para obras do aeroporto regional do cariri

Representantes da igreja, poder público e sociedade civil estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira, com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella. Segundo empresário José Roberto Celestino, em relação ao Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, o ministro se antecipou e anunciou que no dia 2 de agosto, estarão sendo liberados recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para licitar a obra de recuperação do Pátio de Estacionamento de Aeronaves.

A homologação da nova característica do aeroporto será feita pela ANAC, ao mesmo tempo que estiver sendo executada a obra. Em relação aos recursos de ampliação do terminal de passageiros, também serão alocados do PAC, no orçamento de 2018.

Quanto ao transporte de romeiros, tanto a prefeitura quanto a comitiva da igreja e os prefeitos de municípios de Alagoas presentes na reunião com o ministro, pediram empenho no sentido de que seja facilitado o tráfego em relação aos ônibus, topiques, para o deslocamento dos romeiros até a cidade de Juazeiro do Norte, de uma maneira ordeira, segura e que não haja perseguição aos romeiros.

Estiveram na reunião, além do secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Júnior Feitosa, e o empresário José Roberto Celestino, o padre Cícero José, Frei Raimundo Barbosa e o professor José Carlos dos Santos.

Leia também



PATOM

Enquete