Ministro dos Transportes e presidente da Infraero virão a Juazeiro do Norte até o final deste mês

O Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, e o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, virão a Juazeiro do Norte até o fim deste mês para conhecer de perto o Aeroporto Orlando Bezerra. Esta foi uma das decisões da reunião desta quarta-feira em Brasília para tratar sobre a nova pista e a recuperação do pátio taxiways. As autoridades juazeirenses retornaram satisfeitas com o resultado da audiência na qual já foi garantida a elevação de 32 para 42 do PCN da pista e sua ampliação para 1.940 metros.

O que foi prometido já atende as exigências feitas pelas empresas que operam em Juazeiro, mas, em meios às ponderações, o coordenador de turismo do município, José Roberto Celestino, pediu que o PCN fosse pelo menos de 46 já com o pensamento voltado para o futuro. O ministro ficou de analisar o apelo e dará uma resposta final quando estiver em Juazeiro acompanhado do Diretor de Aeroporto da Secretaria de Aviação Civil, Leonardo Cruz.

Sobre essa solicitação, o Diretor da Infraero, Márcio Jordão, ponderou que seria uma operação simples que se resolveria apenas com uma cobertura extra na pista do aeroporto de Juazeiro. O custo total estimado é da ordem de R$ 10 milhões e, de acordo com Roberto Celestino, caso seja implantado um subleito 42 nas novas áreas, nunca mais elas poderiam evoluir para 46 e citou o caso da pista do aeroporto de Petrolina (PE) que já possui um PCN 80, além de 78 no Rio Branco (AC) e 68 em Parnaíba (PI) e Jericoacoara (CE).

Como explicou, todos são aeroportos com menor movimento de passageiros em relação a Juazeiro que transporta mais passageiros por metro quadrado do que todos os demais aeroportos e empata com Congonhas em São Paulo. O diretor Márcio Jordão ficou impressionado com tal desempenho e pediu cópia do relatório apresentado. O prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo, e o deputado federal Cabo Sabino também participaram do encontro. Como estava reunido com o presidente Michel Temer, o Senador Eunício Oliveira ligou para o ministro e reforçou os apelos.

 
 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Juazeiro do Norte

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados