MOBILIDADE EM JUAZEIRO Prefeitura de Juazeiro vai construir um espaço de lazer e saúde abrindo caminho entre as ruas Delmiro Gouveia e Santa Clara

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, esteve na manhã desta segunda-feira acompanhando de perto os serviços de limpeza do chamado Canal do Estelito entre as ruas Santa Clara e Delmiro Gouveia nas imediações da Igreja dos Salesianos. Trata-se do primeiro passo tendo em vista uma série de ações num mesmo local voltadas para questões como lazer, mobilidade urbana, segurança e saúde.

Além do canal de drenagem pluvial, toda a área está sendo limpa. Após averiguar e reforçar as paredes da galeria, o município vai construir uma laje segura sobre o canal o que contribuirá para mais segurança dos transeuntes e o fim do mau cheiro no local. Enquanto isso, está sendo concluído o projeto de uma praça com bancos, moderna iluminação, jardins e uma academia popular.

Nesse contexto, Raimundão anunciou o desejo de criar uma boa área verde e concluir a construção do posto de saúde que o seu antecessor apenas começou. Segundo o prefeito, além de não concluir a obra ele doou o terreno à Empresa SR Empreendimentos para esta construir um estacionamento ou uma pequena central de vendas. Tão logo reassumiu o cargo, Raimundão passou a lutar pela retomada da área e, agora, vai torná-la um espaço público de grande utilidade. 

Prefeitura de Juazeiro retoma asfaltamento da Rua Radialista Coelho Alves

A Rua Radialista Coelho Alves se constitui numa espécie de extensão da Avenida Humberto Bezerra e representa uma importante via que liga os bairros Limoeiro e Novo Juazeiro com os bairros Tiradentes, Campo Alegre, Planalto e Cidade Universitária. Por conta do intenso fluxo de veículos e das condições em que a mesma se encontrava, o prefeito Raimundo Macedo determinou o seu asfaltamento.

Os serviços começaram na semana passada a partir da Rua Antonio Nunes de Alencar e, na tarde desta segunda-feira, já estavam chegando na Rua Sebastião Mariano da Silva encerrando um total de seis quarteirões. Nesta terça-feira as equipes seguirão pela Rua Sebastião Mariano que, também, receberá asfalto pela primeira vez. Quatro quarteirões desta via receberão serão asfaltados entre as ruas Professora Ivany Feitosa e Radialista Coelho Alves.

O trabalho no bairro Tiradentes tinha sido iniciado anteriormente, mas, em virtude da festa em louvor à São José, Raimundão mandou asfaltar algumas ruas no bairro Limoeiro. Foram os casos da Valdemar de Barros desde o seu início na Avenida Castelo Branco; a Rua Estelita Silva, entre Madre Neli Sobreira e Valdemar de Barros; um quarteirão da Rua José Saraiva de Macedo, a partir da Avenida Humberto Bezerra; mais um quarteirão da Rua Jesus Rodrigues, entre Estelita Silva e Antonieta Sobreira; e mais a Rua Vicente Furtado.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte

Telefone: (88)3566-1002

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados